“A entrar em território muito perigoso”: Trump acusa Medvedev de ser um “ex-presidente fracassado”

Numa publicação na rede social ‘Truth Social’, Trump considerou a Rússia e a Índia como economicamente irrelevantes e criticou o legado político de Medvedev

Francisco Laranjeira
Julho 31, 2025
12:24

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira o antigo presidente da Rússia – e atual vice-presidente do Conselho de Segurança russo -, Dmitry Medvedev, para ter cuidado com o que diz, acusando-o de ser um político falhado.

Numa publicação na rede social ‘Truth Social’, Trump considerou a Rússia e a Índia como economicamente irrelevantes e criticou o legado político de Medvedev.

“Não me importa o que a Índia faz com a Rússia. Eles podem destruir as suas economias decadentes juntos, tanto faz. Fizemos muito poucos negócios com a Índia, as suas tarifas são altíssimas, entre as mais altas do mundo. Da mesma forma, a Rússia e os EUA quase não fazem negócios juntos”, escreveu o líder da Casa Branca, criticando de seguida Medvedev.

“Vamos manter as coisas assim e dizer a Medvedev, o ex-presidente fracassado da Rússia, que ainda se acha presidente, para ter cuidado com o que diz. Ele está a entrar em território muito perigoso!”, acrescentou.

Recorde-se que Medvedev já foi presidente e primeiro-ministro da Rússia, trocando de papéis com Vladimir Putin no que os críticos chamaram de tática de preservação de poder para manter Putin no comando.

Donald Trump anunciou recentemente que será imposta uma tarifa secundária de 25% à Índia a partir de 1 de agosto devido aos laços de Nova Dehli com Moscovo.

A ‘explosão’ de Trump ocorre após um aviso de Medvedev, na passada segunda-feira, quando o ex-presidente russo chamou o ultimato de Trump a Putin de “um passo em direção à guerra”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.